As férias chegaram para muita gente e com elas a vontade de planejar uma viagem memorável. Durante as próximas semanas, falaremos sobre lugares incríveis para visitar na China. Em contraste com o calor que está no Brasil, hoje apresentamos o Resort de esqui Beidahu, localizado perto da cidade de Changchun 长春, na província Jilin 吉林.
Beidahu encanta não somente aos amantes de esqui, mas a qualquer pessoa que gosta de paisagens de inverno branco.
O local todo foi planejado para os Jogos Asiáticos de Inverno de 2007 e a experiência para quem gosta do frio e de esportes radicais é completa.
A pista de esqui de Beidahu é uma das melhores da China, principalmente para quem já está familiarizado com o esporte. O motivo? A qualidade da neve é também um fator diferencial aqui. Quem faz a descida de esqui ou de snowboard garante que vale a pena.
Na Europa, geralmente os lugares para esquiar não são baratos, mas em Beidahu tudo pode ser muito econômico, e isso garante quem já visitou e aprovou o lugar.
Se você não quiser ficar no Resort, existe a opção de se hospedar em uma vila próxima ao local, numa espécie de experiência Airbnb chinesa onde você pode passar uns dias na casa de famílias locais. E o transporte é conveniente também! Você consegue linhas de ônibus que vão direto de Changchun para a vila e da vila para Beidahu.
Outra parte conveniente é que os hotéis (geralmente) disponibilizam carrinhos elétricos para você não ter que ficar carregando equipamentos de esqui para cima e para baixo até os teleféricos.
Por mais que o frio assuste a muitos brasileiros, a ideia de passar alguns dias nesse paraíso gelado também parece bastante chamativa, não? Com certeza é uma experiência diferente de tudo o que conseguimos encontrar no Brasil.
(As fotos e vídeos foram tiradas por Maybi Mota, uma brasileira que visitou Beidahu no inverno de 2022/2023).